Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

16 de setembro de 2009



VELHO!




Ser velho
E ser sábio...

Será bom ser sábio?
Será bom ser velho?

Eu preferia...
Não ser sábio
E não ser velho...

Queria ficar...
Não queria ir...
Mas vou...

E vou ficar velho...
E vou-me embora...

Só não saberei...
Se realmente...
Chegarei a ser sábio...

LILI LARANJO


A minha Amiga Lili Laranjo, que sempre me prestigia com as suas visitas e palavras, no mais recente comentário diz-me "porque este meu poema é mesmo um dos meus favoritos eu deixo com um beijo, deixo-o para ti...".
Tomo a liberdade de o publicar, pela beleza do poema, porque quero prestigiar o seu trabalho e pelo grande carinho que nutro por ela!

Muito obrigada Amiga Lili!


A.C.
16.09.2009


14 comentários:

  1. AMYLOIS,

    Animo...mañana es un nuevo día!

    Un beso.

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre tive a velhice como um passo para a sabedoria, por isso sempre almejei a velhice, pois intento ser sábio. Qto as novidades, eu as tenho, mas preciso digitar, pois eu escrevo, ainda, no velho papel, como tou sem tempo não as estou postanto. Bjos e obrigado pela lembrança.

    ResponderEliminar
  3. Eder Ribeiro,

    eu também considero a velhice como sinal de sabedoria e um poço de história...
    Quanto às novidades, por favor, arranje tempo...
    já tenho saudades de ler novos textos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!
    Sabes, sempre achei a velhice uma grande sabedoria de vida, sei pelos meus avós. Adoro quando estou com eles e eles ficam horas me dando conselhos e contando suas histórias. Vejo que todos nós temos quase tempo para tudo se soubermos administra esse tempo com a calma!

    Um beijoo com amor!

    ResponderEliminar
  5. Caroline, minha querida!

    Que bonita a forma como falas dos teus avós!
    É como dizes...quando queremos arranjamos tempo para tudo!
    Sabes o que eu penso? Quando as pessoas dizem que não têm tempo, é uma falsa desculpa, muitas vezes, para elas próprias!
    Fico tão feliz por ver que és tão sensata para a tua idade! Fossem todos os adolescentes assim...e o MUNDO seria bem melhor!

    Um beijo enorme meu Anjo Lindo!

    ResponderEliminar
  6. É minha cara, vivemos tempos difíceis para a velhice. Antes fortemente identificada com a experiência e a sabedoria, hoje símbolo de morbidez e decrepitude.

    Pelo menos aqui no Brasil, ser velho é ser um bicho de sete cabeças. Quando era adolescente costumava sonhar em morrer na casa dos 20, romanticamente, como os poetas tuberculosos do séc XIX.

    Agora que me aproximo perigosamente da casa dos 30, desejo ardentemente a decrepitude.

    CHINFRAS e TALS

    ResponderEliminar
  7. David Aragon,

    Seja bem-vindo!
    É meu caro, aqui em Portugal as coisas também não são muito diferentes...
    Os mais sábios, leia-se mais velhos, são encarados como uma carga e encaminhados para lares de idosos.
    Mas, se ao aproximares-te da casa dos 30...estás em pânico...imagina eu...!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. O tempo é um grande Mestre mas tem o inconveniente de matar os seus alunos.Abraços Rebelde.

    ResponderEliminar
  9. REBELDE,

    Seja bem-vindo!
    É verdade, mas só fisicamente e se nós deixarmos...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Minha querida, vim cá te perguntar, se posso colocar esse belo poema em meu blog?
    Quero dedicar um post aos meus avós que eu amo tanto, e quero como iniciação este poema!
    beijo, aguardo resposta!

    ResponderEliminar
  11. Caroline, meu amor!

    claro que podes!
    Sabendo do amor que dedicas aos teus avós, certamente, a autora LILI LARANJO, que teve a gentileza de mo oferecer com tanto carinho, sentir-se-á prestigiada com a publicação no teu blog!

    Um beijo enorme meu Anjo Lindo!

    ResponderEliminar
  12. já começo a escrever mas...com calma...Preciso da mão completamente restabelecida pois regresso à escola dia 6 de outubro e tenho que estar como eu gosto... a 100%.

    Fiquei muito contente por ver qur tanbém o poema te "tocou"...
    foi muito agradável encontá-lo ...aqui.-

    Estes dias pintei muito...
    Foi para "esquecer"...e estive a colocar no meu blog de Arte todas as telas...


    Um dia destes quem sabe...paramos para tomar um café

    um beijo grande

    ResponderEliminar
  13. Olá Lili!

    Que bom que ficaste contente por ter publicado o teu poema!
    Vou visitar a tua arte no blog!
    Adorava tomar um café contigo!
    Temos de combinar :)

    Votos de rápidas melhoras (100%)

    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...