Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

3 de setembro de 2009



Hora que passa...!





Vejo-me triste, abandonada e só
como um cão sem dono e que o procura,
mais pobre e desprezada do que Job
a caminhar na via da amargura!



Judeu Errante que a ninguém faz dó!
minh’alma triste, dolorida e escura,
minh’alma sem amor é cinza e pó,
vaga roubada ao Mar da Desventura!



Que tragédia tão funda no meu peito...!
quanta ilusão morrendo que esvoaça!
quanto sonho a nascer e já desfeito!



Deus! Como é triste a hora quando morre...
o instante que foge, voa, e passa...
fiozinho de água triste... a vida corre...


Florbela Espanca



4 comentários:

  1. es un poqui triste pero real......Dios se acordará´´´seguro´´Él sabe porque pasa todo BEIJOS SER

    ResponderEliminar
  2. Nossa, amo os poemas da Florbela Espanca... acho que todo mundo tem dentro de si um pouquinho dessas angústias... só que a gente não as deixa aflorar sempre, até porque temos também muitos motivos para sermos felizes...

    Mas quem é que não vive esses momentos de tristeza e solidão de vez em quando, ne??

    ^^

    Beijão!!

    ResponderEliminar
  3. Serpai,

    é realmente um bocadinho triste, mas como dizes, Deus sabe porque tudo acontece...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Helinha,

    é verdade, todos temos os nossos "momentos" e às vezes os meus aparecem, mas eu trato de os espantar...
    Mas são bonitos os poemas de Florbela Espanca!

    Um beijo.

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...