Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

1 de setembro de 2009



Esquecimento providencial!





Na minha carteira, entre os diversos objectos femininos que a “habitam”, há um que, apesar de não fazer parte da lista de qualquer mulher, na minha não pode faltar, um LIVRO.

As minhas férias terminaram ontem.


E, como sempre, estive a ler antes de adormecer (eu disse...)!


Hoje de manhã, com a pressa, o livro ficou em cima da mesa-de-cabeceira.


Mas, ainda não tinha chegado ao destino e lembrei-me do que me faltava...


Não consigo explicar por palavras, mas tenho algumas vezes a sensação que me acompanhou durante quase todo o caminho.


Quando isso acontece só tenho que deixar-me guiar pelo coração.


Foi o que fiz!


Por volta das 10,30h saí para tomar café e alguma coisa me atraiu para uma livraria.


Manuseei alguns livros, mas havia um que não saía do meu ângulo de visão.


Por sinal, era dos mais caros!


Que posso fazer?


Nada! Como já disse, deixar-me guiar pelo coração!


Acabei por comprá-lo.

Chama-se Viagens contra a indiferença de Fernando Nobre.

São relatos, diários de viagens, realizados ao longo dos últimos 20 anos como médico da AMI e 25 anos de acção humanitária.

Diz ele “Agi sempre, por acções e palavras, com o intuito de combater com determinação, coerência e até veemência, o que considero serem as duas piores doenças do Homem: a Indiferença e a Intolerância.”

Concordo em absoluto.


Como este mundo seria bem melhor se não existisse 
tanta Indiferença e tanta Intolerância!
Não é Nobre só de nome!

Nota: Os direitos de autor revertem a favor da AMI.





A.C.
01.09.2009




4 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa para ler este belo livro!
    Olha, só tenho 14 anos e sou apaixonada por leitura, na minha bolsa sempre carrego o meu livro .. pois sei que se eu não tiver quem me fazer companhia ele vai me fazer, e, vai me fazer uma companhia melhor ainda com as belas palavras escritas!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Caroline,

    que bom que gostas de ler!
    Sabes que se nota na forma como escreves?
    É verdade, quem lê muito, normalmente, escreve muito bem.
    E tu escreves MUITO BEM!
    Depois, se quiseres, posso falar-te sobre outros livros, também espectaculares!

    Um beijo, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Hugo,
    muito obrigada pela tua visita.
    A tua sensibilidade, mais uma vez, me comove!

    Um beijo,

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...