Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

17 de setembro de 2009



El Mundo...!


El mundo solo puede ser
mejor do que hasta aquí,
cuando logres hacer
mas por los otros que por ti!


Muy contra mi deseo,
sin querer decir porqué,
finjo siempre que no veo
quien finge que me no ve...


Después de un día gris
de disgusto e agonías
ven otro alegre y risueño:
son asi todos los días!






O mundo só pode ser
melhor do que até aqui,
quando consigas fazer
mais pelos outros que por ti!


Muito contra o meu desejo,
sem lhe querer dizer porquê,
finjo sempre que não vejo
quem finge que me não vê... 



Após um dia tristonho
de mágoas e agonias
vem outro alegre e risonho:
são assim todos os dias!


António Aleixo



28 comentários:

  1. Olá minha querida!

    Minham mãe sempre me dizes, que todos nós tempos dias com tristezas e sorrisos. E eu concordo, acho que não teria graça na vida se ela fosse muito perfeita, qual barreira ou dificuldade você ia enfrentar ?! e ainda depois sai orgulhoso e dize eu venci mais essa!

    Um beijo meu amoor!

    ResponderEliminar
  2. O importante é saber discernir e perceber que as lágrimas que rolaram em um dia gris, no outro, pode ser pelo brilho de um raio de sol.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Caroline, minha querida,

    tens toda a razão...
    Que gozo têm as coisas fáceis???
    Gozo dão as vitórias conseguidas a pulso!

    Um beijo meu Anjo Lindo!

    ResponderEliminar
  4. Memória,

    é verdade, ou então, no dia seguinte serem de felicidade!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Sinto isso também e acho triste qndo acontece:"Muito contra o meu desejo,
    sem lhe querer dizer porquê,
    finjo sempre que não vejo
    quem finge que me não vê..."

    *Obrigada pelo comentário de estréia no meu blog.


    beijos

    ResponderEliminar
  6. DANIZINHA,

    Olá,

    é triste, mas quando não dá de outro jeito...
    Não tens que agradecer.
    Foi um prazer.

    Beijos minha querida.

    ResponderEliminar
  7. É o vai e vem da vida.
    Um dia bom. O outro ruim...o outro bom e assim seguimos vivendo, amando, gostando, gritando, odiando, sorrindo, sofrendo , rindo...
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Celamar,

    Olá!
    E assim vamos vivendo, espero eu que, com mais dias bons do que maus, para transformarmos este mundo num MUNDO MELHOR!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Quando fazemos coisas boas para o mundo recebemos coisas boas de volta.

    Deus sempre retribui.

    Beijos e boa sexta.

    ResponderEliminar
  10. É Valdeir Deus nunca falha, nós é que por vezes falhamos!

    Um beijo e boa sexta-feira.

    ResponderEliminar
  11. Estoy aquí , ALMA, después de unos días sin Internet... Y porque he respondido a tu invitación a jugar en un post que he titulado: "Pienso luego Insisto" Me parecía una buena idea que todo el que pasara se pudiera detener sin tener que señalar yo, porque participo en muy pocos...

    Me gustan tus versos, y me apasiona esa iliusión generosa de dar más...

    Un beso, y perdona por no jugar bien del todo, pero creo que podemos animar a que se denuncien realidades que denigran al ser humano!

    ResponderEliminar
  12. Hola Carmen,

    Has subvertido el juego...(ya miré en tu blog) pero lo hiciste muy bien.
    El objectivo es que se denuncien realidades que denigran al ser humano.
    Gracias porque te gustan mis versos...
    Y no tienes porqué pedir perdón!

    Un beso.

    ResponderEliminar
  13. ALMA, me encantaría que dejaras tus diez rechazos, por dar ejemplo. Si te parece bien...
    Otro beso!

    ResponderEliminar
  14. MAS POR LOS OTROS QUE POR TI...ESO LO HACES MUY BIEN AL COMPARTIR LO QUE SIENTES...BEIJOS

    ResponderEliminar
  15. Sergio,

    Muchas gracias...lo intento, pero me gustaría hacer más!
    Qué bien estás aprendiendo lo que te enseño… “BEIJOS” :)!

    Un beso.

    ResponderEliminar
  16. Por vezes o dia seguinte e ainda pior que o dia anterior, e o futuro torna-se mais cinzento que o passado.
    Talvez Aleixo devesse escrever este mesmo poema no dia anterior, e tudo seria diferente. Porque afinal de contas, o final feliz é apenas na estória e a vida acaba sempre em dia mau.
    Beijos grandes.
    Sergio

    ResponderEliminar
  17. Meu querido Sergio!
    Não te quero com esse ânimo...
    Hoje chove, mas amanhã, vais ver, brilhará um sol lindo!

    Um beijo enorme MEU GENRO QUERIDO!

    ResponderEliminar
  18. Eu sei, bem tento, mas e dificil acreditar nos meteorologistas, quando pela janela se ve o tempo feio... Nos piores momentos, e quando se poe em duvida todo aquilo em que acreditamos, e tendemos a ser negativistas, mas também é na mesma altura que as nossas crenças, segundo as quais fomos criados que nos sustém e nos mostram o desvio enorme que fizemos do caminho para a felicidade, portanto, penso que este poema seria perfeito se no final tivesse "Talvez..."
    beijos
    Sergio

    ResponderEliminar
  19. Meu querido Sergio,
    Os desvios do caminho para a Felicidade, quando damos conta deles, corrigimo-los e...entramos no percurso correcto...outra vez!
    Mas se estiver um dia de sol o percurso faz-se melhor...!
    Vai por mim...estou a torcer por vós...!

    Um beijo enorme.
    Tua sogrinha.

    ResponderEliminar
  20. Só passei para desejar uma ótima sexta-feira...aqui chove,mas sempre penso que amanhã teremos o sol a irradiar felicidade, como comentamos no post!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Memória,

    Muito obrigada!
    Uma excelente sexta-feira com um bocadinho de sol daqui de Portugal!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. gracias por compartir tu sentir.
    bellísima y sensible entrada.
    besos

    ResponderEliminar
  23. SUSURU,
    gracias...
    me alegro que te guste!

    Besos.

    ResponderEliminar
  24. Meu amor!
    Tens um selo para você lá no blog!
    bj

    ResponderEliminar
  25. Obrigado pela participação de sempre em meu blog..


    abraçaõ



    Hugo

    ResponderEliminar
  26. Caroline, meu amor!
    Muito obrigada!
    Passarei para o recolher.

    Um beijo enorme meu Anjo Lindo!

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...