Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

19 de setembro de 2009



Alma de Mujer...!


 


Nada más contradictorio que "ser mujer..."

Mujer que piensa con el corazón, actúa con la emoción y vence por el amor.

Que vive millones de emociones en uno solo día y transmite cada una de ellas, en una única mirada.

Que exige a sí misma la perfección y vive inventando disculpas para los errores, de los que ama.


Que hospeda en el vientre otras almas, da à luz y después se queda ciega, delante de la belleza de los hijos que generó.


Que dona las alas, enseña a volar, pero no quiere ver partir a los pájaros, mismo sabiendo que ellos no le pertenecen.

Que se embellezca toda y perfuma el lecho, aun que su amor ya ni se aperciba mas de eses detalles.

Que como una hechicera transforma en luz y sonrisa los dolores que siente en el alma, solo para que nadie lo perciba.

Y, aun, tiene que ser fuerte, para dar los hombros para quien en ellos necesite llorar.

Feliz del hombre que por un día sepa, entender el alma de la mujer!


Hace años un amigo me envió por mail este mensaje y, hoy, no sé porqué, o tal vez sí... me acordé de el, porque últimamente soy como "una hechicera que transforma en luz y sonrisa los dolores que siente en el alma, solo para que nadie lo perciba".





Nada mais contraditório do que "ser mulher..."


Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.


Que exige a si mesma a perfeição e vive inventando desculpas para os erros, daqueles que ama.


Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.


Que dá as asas, ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que o seu amor já nem se aperceba de tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só para ninguém notar.

E, ainda, tem que ser forte, para dar os ombros para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber, entender a alma da mulher!


Há anos um amigo enviou-me por mail esta mensagem e, hoje, não sei porquê, ou talvez sim… lembrei-me dela, porque ultimamente sou como "uma feiticeira que transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só para ninguém notar."





A.C.
19.09.2009



42 comentários:

  1. Sergio,

    Pues… que te puedo decir…M.A.A.!?
    SÍ TÚ LO DICES… :))!
    No te voy a contradecir… no te quiero enojar…jaja!

    Un beso enormeeeeeee!

    ResponderEliminar
  2. É essa Luz que há dentro de ti que sinto aqui além do oceano...que seria do ser humano sem a dor e o sofrimento ? A vida é um eterno aprendizado e tu és a feiticeira das nossas vidas...

    Beijo e ótimo sábado!

    ResponderEliminar
  3. Memória,

    muito obrigada por essas palavras!
    São vocês, aí desse lado que ajudam a diminuir o meu sofrimento...
    Nunca me tinham chamado isso...
    Já me chamaram "Regalo de Dios" mas "feiticeira das nossas vidas..." nunca!
    Fico feliz por isso!

    Um beijo e um excelente sábado!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!

    É com orgulho que digo, que as mulheres são os seres mais lindos da face da terra, porque o que elas fazem por filhos, famílias ninguém acredita! Ela dá a vida por um filho, só para saber que ele está bem.
    Mulher o único ser mais lindo dessa terra!
    Por isso tenho tanto orgulho de minha vó e minha mãe!
    E sei que você é uma dessas mulheres lindas que apartir de agora tenho orgulho também!

    Um beijo com amor !

    ResponderEliminar
  5. Es un escrito maravilloso!!!
    Una perfecta y hermosa descripción de lo que sentimos, transmitimos, entregamos y a veces nadie lo nota!!!
    Me senti mas o menos como tu cuando lo leí..
    Quizas tenemos esa maldita o bendita costumbre de dar demasiado sin pedir nada a cambio... asi somos!!!
    Besos cielo, llenos de luz para ti!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Caroline, meu amor!

    Emociono-me com as tuas palavras!
    Quanto orgulho a tua mãe e a tua avó devem ter de ti!
    Eu tenho muito orgulho e sinto-me uma privilegiada em ouvir as tuas palavras!

    Um beijo enorme meu Anjo Lindo!

    ResponderEliminar
  7. Sol,

    muchas gracias...
    Tenemos esa bendita costumbre de dar demasiado sin pedir nada a cambio... asi somos!!!
    Como yo digo...De cuerpo y Alma...

    Besos y mucha Luz! (QUE BONITO SALUDO ME HAS HECHO!)

    ResponderEliminar
  8. Un placer descubrir tu blog.. me gusta el alma escrita en tus post.. wow precioso.. te sigo y te enlazo para poder leerte con mas frecuencia...

    Todo un gusto

    Un abrazo con mis saludos fraternos
    Que disfrutes del fin de semana...

    ResponderEliminar
  9. Adolfo Payés

    Que bueno que te gustó mi humilde blog!
    Como dices es mi alma plasmada en mis posts...
    Disfruta tú también del fín de semana.

    Un beso desde Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Alma,gracias por entrar a mi espacio y quedarte en él..

    Este homenaje a la mujer me ha encantado..
    Observo tu profundidad y tu magnífica elección de temas..Por ello,te felicito y me alegro de tener la oportunidad de conocerte a través de tus bellos posts..!!

    Mi abrazo y mi gratitud,amiga.
    M.Jesús

    ResponderEliminar
  11. MAJECARMU,

    Soy una mujer de buen gusto y me encanta la belleza...por eso me quedé en tu espacio...!
    Qué bueno que te gustan mis posts.
    Gracias por tu felicitación y por quedarte en mi espacio!

    Un beso enorme, amiga!

    ResponderEliminar
  12. Olá "Alma Inquieta"!

    Foi um prazer descobrir este teu cantinho tão acolhedor, e ainda por cima sita na minha grande cidade do Porto!

    Vê-se bem o seu bom gosto aliado à sua excelente prosa que nos faz querer voltar!

    Muitos parabéns.

    Beijinho,

    Renato Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Renato,

    Muito obrigada pelas tuas palavras!
    Fui à procura de blog, mas não encontrei...
    Espero que voltes!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. ...este texto é maravilhoso,
    e eu amei revê-lo postado aqui.

    você é uma linda!

    beijo imenso!

    ResponderEliminar
  15. Vivian,

    Lindas são as tuas palavras e tu!
    Obrigada minha querida!

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  16. Hola, de nuevo, amiga:

    Parece que algunos hombres, los más sensibles y amorosos, ya van desentrañando el intrincado laberinto de nuestras almas femeninas...y aunque aún queda mucho camino que recorrer, sería bueno que nosotras fuéramos también extendiendo nuestra comprensión y entendimiento hacia las suyas... ;=))

    Un abrazo y féliz fin de semana.Me encantó ese puente que me tendiste, ¡ahora llego antes!! ;=))

    ResponderEliminar
  17. Amiga Mar,

    no tengo de que me quejar y sí sería bueno que nosotras fuéramos también extendiendo nuestra comprensión y entendimiento hacia las suyas... ;=)) aunque yo lo haga ya...:=))
    !Que bueno que ahora llegas antes!
    Así puedes venir mas veces!

    Feliz fin de semana y un beso enorme!

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Este é um comentário-lembrete:
    Amanhã, dia 20 de setembro, é o dia da Blogagem Coletiva Uma carta para mim em comemoração ao 1º aniversário do meu blog.
    Como seu blog é um dos inscritos estou passando para lembrar.
    Espero por você!
    Elaine

    ResponderEliminar
  19. Elaine

    Obrigada querida!
    Mas não precisava, até me deu um friozinho na barriga...

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  20. hola ALMA,

    tb senti y llegue para decirte que me gusto este post y tu blog..

    Tus valores de familia tb son los mios y tb amo mucho PORTUGAL..
    Conoci muchos amigos portugueses aqui en francia...

    Y tengo un blog donde somos tres administradores (Tétis y Argos que son de PORTUGAL y yo mismo "POSEIDON" que soy frances pero de origen Español, precisamente de EXTREMADURA.


    LA MUJER ES EL SEXO FUERTE Y NO LO CONTRARIO , al final es la mujer quien nos cria , ama y da vida.

    OBRIGADO!
    GRAICAS!
    MERCI BEAUCOUP!

    ResponderEliminar
  21. POSEIDÓN,

    Je suis enchanté de te recevoir chez ma maison!
    Estoy muy contente porque te ha gustado mi blog!
    Que bueno que compartimos los mismos valores de familia!
    Te voy a seguir!

    Merci beaucoup!
    Muchas gracias!
    Muito obrigada!

    Um beso :=))

    ResponderEliminar
  22. disculpa, mejor asi :

    MUITO OBRIGADO!

    MUCHAS GRACIAS!

    MERCI BEAUCOUP!

    ResponderEliminar
  23. Nada melhor quer ser mulher! Mulheres solteiras, casadas, brancas, negras, frágeis e fortes ao mesmo tempo, alegres e choronas... Eu me aceito como mulher.. Excelente texto, de quem é? Abraços luminosos

    ResponderEliminar
  24. Olá Norma,

    É muito bom ser mulher!
    Eu também me aceito e tenho muito orgulho em ser Mulher!
    Sabes que não sei quem é o autor!
    Vou tentar saber e depois digo...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Olá,
    Se algum homem um dia, melhor, que por um dia souber, entender a alma da mulher ele será mas que feliz.

    Obrigado pela visita no meu blog.Será sempre bem vinda.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  26. Marcone,

    Muito obrigada por visitar o meu blog.
    Irei sim..., porque gostei do conteúdo!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  27. Acho que o mal deste mundo existe porque pensamos que somos assim tao diferentes. Homens e mulheres antes de mais sao seres racionais, e como tal tem sentimentos, sentimentos esses que aparecem das mais variadas formas, amor, felicidade, odio, inquietaçao, etc. Se um dia quando um homem entender a alma de uma mulher será feliz, nao menos verdade será que se um dia a mulher entender a alma do homem talvez tambem ela passe a ser mais segura, mais calma. Temos que perceber que somos muito parecidos e que aquilo que nos difere, sao apenas pequenos pormenores, tao pequenos que quando é necessário todos se junto debaixo dum mesmo ideal, e isso só mostra que a essencia do homem é igual à da mulher e talvez com o diálogo se torne muito mais simples encontrar as diferenças e minimizá-las, para juntos alcançarem a felicidade plena.
    Beijos e Abraços
    Sergio

    ResponderEliminar
  28. Mesmo tão contraditório é uma delicia ser mulher...amei a visita e voltarei com mais calma fuxicar seu blog, estou seguindo...bjs

    ResponderEliminar
  29. Olá meu querido Sergio,

    não te conhecia a veia poética.
    Que lindo!
    Tens razão Sergio, nada que o diálogo não consiga resolver!
    O caminho da Felicidade é possível sim, e há dias com SOL!

    Beijos e Abraços
    Tua sogrinha

    ResponderEliminar
  30. Olhos e pensamentos,

    É uma delícia ser Mulher!
    Fico a aguardar que venhas "fuxicar" com mais calma!
    Obrigada por me seguires!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  31. Ola!

    Sim, e verdade que nao conhecia a minha veia poetica, tenho alguns problemas em mostrar o que escrevo, mas quem sabe.. atraves do blog seja mais facil.
    Os dias de sol parecem de inverno, nem sempre espreita e por vezes nem chega para aquecer, mas a seguir ao inverno vem a primaVERA e o VERAo.. (nao e pra me gabar, mas este trocadilho ate foi giro - private joke)
    bjinhos
    Sergio

    ResponderEliminar
  32. Olá meu genro querido!

    É verdade... foi giro o trocadilho!
    Ganhei um seguidor anónimo, que começou com...Filosofia :=)) (este é o meu trocadilho),
    mas agora diz coisas muitas bonitas e sérias!
    E vês como ela aparece a seguir ao inverno...!
    Vais ver o inverno acaba rápido...

    Beijinhos!
    Tua sogrinha.

    ResponderEliminar
  33. Só a mulher "hospeda" outro ser. E tem que deixá-lo voar.

    A mulher é privilegiada por isso, mas sofre também.

    Às vezes, penso que a mulher é ser mágico, mítico. Não sei...

    Beijos

    ResponderEliminar
  34. Olá Valdeir,

    Só a mulher "hospeda" outro ser!
    Grande privilégio da Mulher e que algumas não sabem valorizar!
    Se calhar a mulher é tudo isso, ou não...
    Depende dos olhos de quem a vê...
    Obrigada, por vê-la assim...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  35. Alma Inquita.

    Bonito o teu pensar...vim buscar a ponte encontrei algo sobre a mulher que me encantou...
    obrigada pelo momento
    um beijo...
    Obrigada

    ResponderEliminar
  36. Existe duas maneiras de lidar com uma mulher mas ninguém as conhece.Beijos Rebelde.

    ResponderEliminar
  37. AFRICA EM POESIA,

    Olá Amiga Lili,
    Que bom que gostaste!
    Eu é que agradeço por me visitares!

    Um beijo enorme...

    ResponderEliminar
  38. Olá REBELDE,

    A sério!???

    Não sei porquê, mas a minha intuição diz-me para ficar na ignorância...!

    Beijos

    Alma Inquieta.

    ResponderEliminar
  39. Querida...

    Você transforma TUDO em luz e sorrisos... Porque a sua presença faz bem, ilumina, faz sorrir!

    E, sabe... a gente nota, minha amiga linda... Sim, a gente nota...

    Talvez sejamos valorizadas por poucos... Mas, então são esses poucos que importam!!

    Beijos, querida!!

    ResponderEliminar
  40. Minha Amiga Helinha!

    tu hoje é que iluminaste o meu rosto com um sorriso, com estas palavras tão bonitas!
    A tua presença e as tuas palavras também me fazem MUITO BEM!

    Beijos Minha Amiga!

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...