Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

26 de setembro de 2009



¡El abrazo…!




¡El poder de un abrazo!


Sentir nuestro corazón latir al mismo tiempo que el de otra persona a quien damos un abrazo es tan bueno y transmite tanta paz, que han concebido la Terapia del Abrazo.

El abrazo ayúdanos a sentir las distintas dimensiones del amor: el dar y recibir, el amparo en el sufrimiento y la grandeza de la amistad incondicional.

Abrazar alguien es decirle: "¡estoy aquí para lo que me necesites, de corazón abierto para ti!"

¡No son solo las personas infelices, aisladas o carentes que necesitan un abrazo! ¡Cuando digo abrazo, es un abrazo verdadero, sentido, no uno de circunstancia!

¡También no me refiero al abrazo de los amantes apasionados, obviamente, el abrazo de esas dos personas es sentido!

¡Hablo de abrazos que acontecen porque salen del corazón, para consolar un hijo que está triste, un padre o una madre que sufren la soledad o un amigo que nada pide..., solo un abrazo para alejar la soledad o la tristeza que le invade el alma...!

¡Como expresión de un amor incondicional que no debemos tener miedo ni vergüenza de demonstrar!

¡La intimidad que un abrazo sincero ofrece es tan grande que pode hacer toda la diferencia en el ánimo de quien lo necesita!

¡Es de los mejores regalos que alguien puede dar y, cuando son de corazón, la sensación de paz es tan grande que lo restante pierde importancia!

¡Por eso, me gustan tanto los abrazos y los recibo, especialmente, de mis hijos!

¡Gracias, mi Verinha Mágica, por el abrazo que me has dado hoy!

¡Lo necesitaba!





O poder de um abraço!


Sentir o nosso coração bater ao mesmo tempo que o da pessoa a quem damos um abraço é tão bom e transmite tanta paz que conceberam a Terapia do Abraço.

O abraço ajuda-nos a sentir as várias dimensões do amor: o dar e receber, o amparo no sofrimento, e a grandeza da amizade incondicional.

Abraçar alguém é dizer-lhe: "estou aqui para o que precisares, de coração aberto para ti".

Não são apenas as pessoas infelizes, solitárias ou carentes que precisam de um abraço. Quando digo abraço, é um abraço verdadeiro, sentido, não de circunstância!

Também não me refiro ao abraço dos amantes apaixonados, obviamente, o dessas duas pessoas é sentido!

Falo de abraços que acontecem porque saem do coração, para consolar um filho que está triste, um pai ou uma mãe que sofrem a solidão ou um amigo que nada pede..., apenas um abraço para afastar a solidão ou a tristeza que lhe invade a alma...!

Como expressão de um amor incondicional que não devemos ter medo nem vergonha de demonstrar!

A intimidade que um abraço sincero oferece é tão grande que pode fazer toda a diferença no ânimo de quem o necessita!

É dos melhores presentes que alguém pode dar e, quando são do fundo do coração, a sensação de paz é tão grande que o resto perde importância!

Por isso, eu gosto tanto de abraços e, recebo-os, principalmente, dos meus filhos!

Obrigada, minha Verinha Mágica, pelo abraço que me deste hoje!

Precisava dele!



A.C.
26.09.2009



43 comentários:

  1. Vim retribuir a visita...
    Sempre com belos textos por aqui...
    Gosto também de sentir um abraço , sempre deixa energia e renova...

    Então um abraço bem abraçado!

    ResponderEliminar
  2. si! as apertas son o mellor agasallo :) biquiños!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Memória,

    Muito obrigada pela visita e pelo abraço!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Hola Galicia Maravillas,

    es verdad, son el mejor agasallo...:=))

    biquiño para ti tambien!

    ResponderEliminar
  5. Um abraço é aconchego
    calor que aquece a alma
    agasalha o corpo.

    Gracias pelo carinho

    Beijinhos pra ti

    ResponderEliminar
  6. Que puedo decirte me has echo sentir el abrazo y suspirar ante tu presencia escrita..

    Un gusto leerte

    Un abrazo
    Saludos fraternos

    Que disfruten del fin de semana...

    ResponderEliminar
  7. Olá Menina do Rio,

    eu sou uma pessoa com muita sorte...
    as tuas palavras são poesia para os meus ouvidos!

    Beijinhos de Portugal, Linda!

    ResponderEliminar
  8. Hola Adolfo,

    Yo tengo mucha suerte...
    com seguidores poetas...y palabras tan lindas!
    Muchas gracias!

    Buen fin de semana!

    Un beso.

    ResponderEliminar
  9. Queridona, sinta-se abraçada...
    Um abraço é muito melhor que muitas palavras, de tão verdadeiro que pode ser...
    Bjs, querida, e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. O amor cobre e descobre o seu rosto feliz
    Um beijo anda solto de um sopro puro
    Dois amantes dividem uma maré de espanto
    O desamor ergue na vida um frio muro

    Uma estrela do mar percorre o azul
    Uma estrela no céu anuncia a claridade
    Uma longa espera arrocha o peito
    Um suspiro solta a incontida saudade

    Ofereço-te uma estrela do mar


    Mágico Beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Amélia!

    De um abraço amigo, anda muita gente carenciada! A fome da amizade, da solidão suprime-se muitas das vezes com um simples (mas reconfortante) abraço.

    Um beijo e bom domingo.

    Renato

    ResponderEliminar
  12. que lindo,Alma...que puedas recibir esos abrazos tan especiales como lo de los hijos...Son magicos ,,...como Verinha...como tú dices... yo los doy cuantas veces puedo y ellos me los devuelven...no hay mejor cosa que eso....disfrútalos...beijos

    SERGIO

    ResponderEliminar
  13. Olá querida Nade,

    Obrigada por esse abraço.

    Bom fim de semana!

    Beijos, minha querida!

    ResponderEliminar
  14. Olá Profeta,

    seja bem-vindo!
    Sinto-me até constrangida com tão lindos versos!

    Muito obrigada!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  15. Olá Renato,

    É verdade!
    Quanto sofrimento alivia um abraço ou uma palavra amiga!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  16. Hola Sergio, M.A.A.!

    Son nuy especiales lo abrazos de los hijos...!
    Son magicos...como Verinha...como yo digo...es muy dulce mi hija!
    Pero los abrazos de los amigos tambien son magicos...!

    Besos y un abrazo M.A.A.!

    ResponderEliminar
  17. Alma linda, não sei ficar calada com provocação. Bem que gostaria, mas não consigo. Se eu não externa me acabo por dentro.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderEliminar
  18. Olá Rebeca!

    Minha Linda!

    Esquece..., respira fundo e pensa "o que vem de baixo não me atinge"!
    Gente má, mal-amada e invejosa com a felicidade dos outros é o que não falta..., mas não é só no Brasil não...descansa..., por cá também há disso!
    Se canalizassem as energias para serem felizes em vez de se meterem na vida dos outros...,é que faziam bem!
    Coscuvilheiras desocupadas..., que façam tricot para os netos!
    Mas não lhe dês mais tempo de antena!

    Bom fim de semana!

    Um beijo enorme de Portugal!

    ResponderEliminar
  19. Olá Amiga Lili!

    Obrigada pela visita!
    Bom Domingo para ti também!
    E bom VOTO!!!

    Um beijo Amiga!

    ResponderEliminar
  20. Olá minha querida!

    Os abraços sempre são bons em qualquer momentos principalmente nos de felicidade!

    Um beijo meu amoor!

    ResponderEliminar
  21. Olá minha querida!

    Isto é transmissão de pensamentos...
    Enquanto tu estavas aqui...eu estava a escrever dois comentários no teu blog!
    É meu amor... é tão bom receber e dar abraços!

    Um beijo enorme meu Anjo Lindo!

    ResponderEliminar
  22. Nada mais gostoso que abraço de um filho,tenho certeza de que é único,abraço verdadeiro a gente sente com o coração.
    beijos e bom domingo!!
    *_*

    ResponderEliminar
  23. ..E como os abraços são necessários!

    gostei das palavras

    ResponderEliminar
  24. Na vida estamos de passagem.
    E porque só vivemos uma vez, ela merece e deve ser vivida.
    Estarmos rodeados de amigos é a forma mais bela de a vivermos. Os amigos abraçam e são abraçados, os corpos tocam-se e as almas partilham as emoções mais fortes do universo. Cada amigo, cada amiga, são uma porta nova que atravessamos... Beijinhos e Parabéns, gostei muito.

    ResponderEliminar
  25. Os abraços são fontes de energia necessárias em cada momento da vida..., os AMIGOS são essa Fonte maravilhosa… PARABÉNS E BEIJINHO

    ResponderEliminar
  26. Olá Sonhadora,

    Seja bem-vinda!
    É muito gostoso um abraço de filho..., é muito bom, mas um abraço de Amigo... também é TÃO BOM!

    Bom domingo :=))!

    Beijos de Portugal.

    ResponderEliminar
  27. Sonhadora Linda!

    Não consigo deixar comentários no teu blog!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  28. Olá Paula,

    Seja bem-vinda!
    Obrigada!
    São mesmo necessários! O mundo seria bem diferente se demonstrássemos mais os nossos afectos!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  29. Olá MARIA HELENA,

    MINHA AMIGA de LONGA DATA!

    Que bom que vieste!
    Que lindas palavras!
    A vida é uma passagem, de facto, e merece e deve ser vivida.
    Estarmos rodeados de amigos é muito importante e a forma mais bela de a vivermos é rodeado de amigos. As almas partilham as emoções mais fortes do universo e cada amigo, cada amiga, são uma porta nova que atravessamos...
    Eu tenho algumas portas que atravessei na minha vida das quais me orgulho muito, porque tenho grandes AMIGOS E AMIGAS, não muitos, MAS MUITO BONS!
    E TU ESTÁS NA MINHA RESTRITA LISTA!
    ALGUNS GEOGRAFICAMENTE DISTANTES, MAS TÃO PERTO DO CORAÇÃO COMO OS OUTROS!

    Gosto muito de ti!

    Beijinhos e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  30. Olá (Engº) Ernesto Rodrigues,

    Que bom que veio visitar-me!

    Não posso dizer-lhe que é de longa data..., mas é um grande Amigo..., que também faz parte das portas que eu me orgulho de ter atravessado..., e faz parte da restrita lista!
    Os amigos são essa Fonte Maravilhosa... e o Engº Ernesto foi o ombro amigo que suportou as minhas lágrimas e me passou a energia que eu precisava...algumas vezes...!
    Muito obrigada por isso!

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  31. bo día!! moitas grazas pola túa visita!! vexo que tes outra ponte, tan fermosa como a outra :) en ourense tamén hai algunha ben feitiña :) goza do día!!

    ResponderEliminar
  32. Galicia Maravillas!

    Buen dia Linda!
    Muchas gracias!
    Si te gusta la puedes llevar.:=)
    Buen Domingo!

    Biquiños!

    ResponderEliminar
  33. Como certas pessoas melhoram quando nos preocupamos com elas Beijos rebelde.

    ResponderEliminar
  34. Olá Rebelde,

    Bom dia!
    É verdade!
    O poder que tem uma palavra amiga!

    Bom domingo!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  35. Que delícia receber um abraço cheio de energia para nos transmitir força, coragem e paz.
    Quem não gosta ou não precisa de um abraço sincero ?
    Grande abraço, mesmo que virtual !

    ResponderEliminar
  36. Olá Celamar,

    É uma delícia mesmo...recber um abraço sincero!

    Um grande abraço para ti também daqui de Portugal!

    ResponderEliminar
  37. É muito gostoso mesmo!
    Um daqueles bem apertados

    ResponderEliminar
  38. olá Luciana,

    É muito gostoso uma abraço sentido!

    Um abraço de Portugal!

    ResponderEliminar
  39. Querida Alma,

    dentro de um abraço pode caber o mundo!

    Abraços mil!!!

    ResponderEliminar
  40. Querida Dalva!

    Que grande verdade!
    Dentro de um abraço cabe tanta coisa..., até o mundo..., ou até esquecermos do mundo!

    Um abraço deste lado do oceano!

    ResponderEliminar
  41. Minha linda...

    Adoroooo abraços!! Sou super abraçadeira, e você viu como eu sofri com essa coisa da gripe suína, de não poder ficar abraçando muito...

    Sabe que fico imaginando os abraços de algns amigos virtuais...?

    Olha só...

    Tem um selo/homenagem para você, lá no meu blog! Com muito carinho, espero que goste!

    Beijos!

    ^^

    ResponderEliminar
  42. Helinha Linda!

    Olá...

    Eu sei que tu és muito abraçadeira..., mas com a gripe não pode!
    Os meus abraços, modéstia à parte, são muito BONS!

    Vou pegar o selo/homenagem e agradeço, de coração!

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...