Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

11 de agosto de 2014



Para um dia especial...
Agradecimentos especiais...





No passado dia 4 de Agosto cumpri mais um ano de vida. E foi um dia muito especial.
Recebi presentes embrulhados e com laços de cetim, mas também recebi outros..., sem papel de embrulho. E foram estes últimos os que me fizeram muito feliz.  
Os que me conhecem sabem que necessito de muito pouco para ser feliz.
E os que me conhecem, também sabem que não gosto nada de surpresas.
Não me sinto cómoda no desconhecimento do que se "cozinha" nas minhas costas.
O dia do meu aniversário foi um desses dias em que sentia "algo no ar..."
E a verdade é que não tenho palavras para agradecer a surpresa que me tinha sido preparada.
Numa altura em que a vida, uma vez mais, me reservou uma situação familiar difícil, no que à saúde se refere, alguém se encarregou de reunir à mesa - nesse dia - a algumas das pessoas que são realmente importantes para mim.
Uma delas fez um grande esforço para estar presente, quiçá porque teme que essa seria a sua última oportunidade de ver a família reunida.
Dizer OBRIGADA... é muito pouco, mas não existe uma palavra diferente para expressá-lo melhor.
Aos mais chegados que puseram todo o seu empenho para oferecer-me um dia inolvidável... aos amigos que, através das redes sociais, quiseram estar presentes e me fizeram chegar palavras tão bonitas, aos que o fizeram através de SMS ou de viva voz, aos que usaram Whatsapp como meio para felicitar-me, quero dizer-lhes que todas as palavras que me ocorrem para agradecer-lhes não me parecem suficientes para devolver-lhes tanto amor.
Por isso usarei a que melhor expressa o que sinto e é: OBRIGADA!
Agora, de entre todas as mensagens tão bonitas e importantes, não posso deixar de destacar uma que me chegou de além-mar, em forma de poesia, de punho e letra do meu amigo Rodolfo Barcellos.
É linda e, ainda que ele não o saiba, o sentido literal das palavras diz mais verdades do que as que o poema encerra em si mesmo. Por isso quero partilhá-lo convosco.
Aqui vos deixo a poesia como forma de agradecimento e para que desfrutem da beleza das suas palavras.
Obrigada, Rodolfo!

"PARABÉNS!

Alma minha, inquieta, que sorriste,
De Porto Cale en sonrisa ardente,
Trazendo brisas de estio caliente
Para aquecer el nuestro inverno triste,

Se de Castela as armas não herdaste
Pois sob o signo de Leão nasceste,
A las dos Casas tu destino deste
Nas doces falas com que nos falaste;

Y hoy, que el cumpleaños tu celebras,
Permite que este amigo do Ocidente
Te diga nesta fala misturada

Quão fortes son los hilos y las hebras
Desta amistad que mantém tanta gente
Unida aunque esté tan separada!"







Para un día especial...
Agradecimientos especiales...



El pasado 4 de Agosto cumplí un año más de vida. Y fue un día muy especial.
Recibí regalos de los que están envueltos y con cintas, pero también recibí otros…, sin envoltorios. Y  fueron estos últimos los que me hicieron muy feliz.
Los que me conocen saben que no me hace falta mucho para ser feliz.
Y los que me conocen, también saben que no me llevo bien con las sorpresas.
No me siento cómoda con el desconocimiento de lo que se "cocina" a mis espaldas.  
Él día de mi cumpleaños fue uno de esos días en que sentía que "algo" estaba en "el aire..."
Y la verdad es que no tengo palabras para dar las gracias por la sorpresa que me había sido preparada.
En momentos en que la vida me hace vivir una situación familiar difícil, en lo que a la salud se refiere, alguien se encargó de reunir en torno a la mesa - en ese día - a algunas de las personas que son realmente importantes para mí.
Una de ellas hizo un gran esfuerzo para estar presente, quizás por el temor de ser esta la última oportunidad de ver a la familia reunida. 
Decir GRACIAS... es muy poco, pero no existe una palabra distinta para expresarlo mejor.
A mis allegados, que pusieron todo su empeño por regalarme un día inolvidable... a los amigos que, a través de las redes sociales, quisieron estar presentes y me hicieron llegar sus palabras tan bonitas, a los que lo hicieron a través de SMS o en persona, a los que usaron Whatsapp como medio para felicitarme, quiero decirles que todas las palabras que vienen a mi mente para agradecerles no me parecen suficientes para devolverles tanto amor.
Por eso usaré la que mejor expresa lo que siento y es: ¡GRACIAS!
Ahora bien, de entre todos los mensajes tan bellos e importantes, no puedo dejar de destacar uno que llegó desde más allá del océano, en forma de poesía, de puño y letra de mi amigo Rodolfo Barcellos.
Es linda y, aunque él no lo sepa, el sentido literal de las palabras dice más verdades de las que el poema encierra en sí mismo. Por eso quisiera compartirla con ustedes.
Acá les dejo la poesía, como forma de agradecimiento, para que disfruten de la belleza de sus palabras.
¡¡Gracias, Rodolfo!!
"PARABÉNS!

Alma minha, inquieta, que sorriste,
De Porto Cale en sonrisa ardente,
Trazendo brisas de estio caliente
Para aquecer el nuestro inverno triste,

Se de Castela as armas não herdaste
Pois sob o signo de Leão nasceste,
A las dos Casas tu destino deste
Nas doces falas com que nos falaste;

Y hoy, que el cumpleaños tu celebras,
Permite que este amigo do Ocidente
Te diga nesta fala misturada

Quão fortes son los hilos y las hebras
Desta amistad que mantém tanta gente
Unida aunque esté tan separada!"


MAR 
11.08.2014


35 comentários:

  1. Que lindo post e mesmo atrasada deixo os parabéns desejando tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom nesse TEU novo anos ! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica.
      Foi um ano que começou bem :)

      Beijos e tudo de bom também para ti.

      Eliminar
  2. Olá, querida
    Gostei muito de saber que vc vai comparecer na festa de 5 anos do meu blog no dia 22 e vim convidar-lhe para participar ativamente... Estou à disposição para maiores esclarecimentos se houver necessidade...
    Me deparo com uma data especial sua e o seu coração cheio de gratidão por ter sido tão mimada no seu níver... p.p.
    Fico muito feliz por vc...
    Festejar com amigos é tudo de bom!!!
    Seja sempre feliz e abençoada!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roselia.

      Obrigada pelo convite. Gostaria muito de participar, mas não quero comprometer-me, porque temo não ter tempo. Mais proximamente, se vir que posso, digo.
      Obrigada pelo carinho.

      Beijos e votos de uma feliz semana.

      Eliminar
    2. http://www.idade-espiritual.com.br/2014/08/5-anos-do-blog-delicadezas-de-deus.html

      Vim trazer o link como me pediu, querida... Bom final de Domingo!!! Bjm fraterno

      Eliminar
  3. Amelia, gracias por tu visita, amiga...Felicidades por tu cumpleaños, me alegro mucho por tus regalos y por las presencias que te hicieron feliz...Es muy grato recibir cariño y reconocimiento de nuestros seres queridos y amigos...Mi felicitación por ese poema entrañable de tu amigo Rodolfo..y mi abrazo inmenso para ti y para él por su hermoso detalle. Que cumplas muchos y disfrutes de ellos, compañera y amiga.
    M.Jesús

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola querida Mª Jesús.

      Muchas gracias por la visita y por tus palabras tan bonitas. Fue un día que no olvidaré... temo que en el próximo una de las personas ya no esté presente :(

      Soy muy afortunada por los amigos que tengo, entre ellos, tú!

      Un beso y te deseo una feliz semana.

      Eliminar
  4. Parabéns
    Desejo que continue a festejar. A vida é um presente que devemos aproveitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís!

      Obrigada. Sem dúvida, a Vida, é o primeiro presente que recebemos e o mais valioso!

      Beijo e continuação de boa semana.

      Eliminar
  5. MUY BONITA DEDICATORIA LA QUE TE HAN HECHO. FELICITACIONES!!!
    UN ABRAZO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola ReltiH!

      Muchas gracias por la visita y por tus palabras. Tengo muy buenos amigos, entre ellos, tú!

      Un abrazo y feliz semana.

      Eliminar
  6. Aunque sea con días de retraso., te deseo toda la felicidad del mundo y que cumplas muchos, muchos años más.
    Besos, Montserrat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias, amiga.
      Nunca vienes tarde.
      Besos y te deseo un feliz domingo.

      Eliminar
  7. Também te felicito pelo aniversário. Que tenhas muitos anos para escrever coisas bonitas como as que tens escrito!
    Bela homenagem do amigo Barcellos, para alguém que sem dúvida a merece e tem sensibilidade para compreende-la.
    Abraços sinceros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo Leonel.
      Sem dúvida sensibilizou-me muito. Há tanta verdade naquele poema!

      Beijos e feliz domingo.

      Eliminar
  8. Obrigada Alma pela visita,
    E parabéns pelo aniversário , que a felicidade continue presente na sua vida.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Amiga Muito belo o poema parabéns aos dois pela vossa partilha adorei.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  10. Un poco tarde por mis días en la playa
    y algo desconectado, seguro que la pasaste genial
    recibe un fuerte abrazo y un beso enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No es tarde, Cielo.
      Lo pasamos genial, fue un día que no olvidaré.

      Gracias. Un beso y feliz domingo.

      Eliminar
  11. Foi mesmo de uma beleza ímpar esse presente do nosso amigo poeta. Você bem merece Amélia!!!
    Beijuuss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Regina.
      Só o nosso amigo poeta para nos fazer assim surpresas lindas!

      Beijussssssss e bom final de semana.

      Eliminar
  12. Mais um final de
    não percebemos o quanto o tempo tem passado rápido
    em nossa vidas...
    Vale lembrar que o tempo não passa por
    nós ,e sim nós que passamos por ele ..Tal a correria da nossa vida
    das nos a Sensação que o tempo voa.
    A dura realidade é que nunca paramos
    para saber se alguém chora precisando de uma palavra de carinho.
    Sinto isso na carne a cada amanhecer a falta
    de afeto a simplicidade de um afago acariciando a alma.
    Elevo meu pensamento a Deus no infinito
    sinto uma lagrima rolar ao sentir que o Pai
    nunca se afasta de mim .
    Nunca me deixa sozinha.
    Numa prece silenciosa rogo
    a Deus por dias menos dolorosos .
    Para todas as dores do mundo
    incluindo a minha também.
    Meu amor e carinho para você.
    Um final de semana abençoado.
    Leve meus beijos na alma
    e meu carinho no coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Evanir pelo carinho que sempre me deixa em tão belas palavras.

      Beijos e que Deus a abençoe.
      Feliz domingo.

      Eliminar
  13. Olá querida amiga, como vai? Estou meio afastada do blog em virtude da gravidez da minha filhota, agora que minha netinha nasceu estou voltando. Postei uma fotinho linda da Maria Julia, gostaria muito de receber sua visita. Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Marilu.
      Que neta mais linda!!!
      Que Deus lhes dê muita saúde para poderem desfrutar dessa Nova Vida que é um presente de Deus.
      Desejo à Maria Júlia toda a felicidade do Mundo!

      Beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  14. Hola, felicitaciones por tu cumpleaños y por tantas y hermosas muestras de amistad y amor hacia tu persona.

    Bendiciones de Dios para tu vida y un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  15. Aunque sea con un mes de retraso, recibe mi cariño desde Valencia.
    Um beijo,Montserrat

    ResponderEliminar
  16. Olá Alma.
    Todos os dias são um presente e como tal são para ser bem apreciados.
    Confesso que tropecei aqui... neste seu blogue, que não visitava à muito.
    Fico contente por aqui continuar e mais ainda por continuar com todo o encanto.
    Abraço meu.

    Sight
    Ex SightXperience

    ResponderEliminar
  17. Minha querida Alma/Amélia, que bom que a reencontrei. Quando fechei o meu "De amor e de..." me perdi de alguns amigos, mas vc se chegou a mim, de novo. Espero que tornes a escrever em breve.
    Um abraço saudoso.

    ResponderEliminar
  18. Hola Amelia,

    Deseamos que pases una Feliz Navidad con mucha salud, amor y paz y que el año 2015 te traiga mucha felicidad y convierta tus sueños en realidad.

    Siguiendo la máxima de "Año Nuevo, Vida Nueva", te informamos que el Faro se someterá a algunos cambios a partir del próximo mes de enero. Así que aprovechamos esta oportunidad para invitarte a participar en el desafío que en 2015 vamos a iniciar con esas mudanzas.

    Besos y abrazos de los amigos,

    Argos, Tétis y Poseidón

    ResponderEliminar
  19. Querida amiga,

    Por onde andas que nunca mais soubemos nada de ti?

    Desejamos que passes um Natal muito feliz com muita saúde, amor e paz e que o ano de 2015 te traga muita felicidade e transforme os teus sonhos em realidade.

    Seguindo a máxima “Ano Novo, Vida Nova”, informamos que o Farol vai sofrer algumas mudanças já a partir do próximo mês de Janeiro. Assim, aproveitamos para te convidar a participar no desafio com o qual em 2015 iniciaremos essa mudança.

    Beijinhos e abraços dos amigos,

    Argos, Tétis e Poseidón

    ResponderEliminar
  20. Alma, hoje venho especialmente para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Natal muito Feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...