Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

3 de julho de 2009



A lenda das rosas






Segundo uma lenda antiga,
Maria com São José
Fugindo de gente inimiga
Transpôs caminhos a pé.



E à proporção que Maria
Deixava o rasto no chão,
Todo o caminho floria
De rosas em profusão.



Pelos trilhos e barrancas
Das estradas viu-se em breve
O estendal de rosas brancas
Tudo enfeitando de neve.



De um branco suave e doce,
As rosas, nenhuma havia
Pela terra que não fosse
Da cor dos pés de Maria.



Depois de tempos volvidos,
Ao peso da imensa cruz,
Pelos caminhos floridos
Um homem passou: JESUS.



E sobre o estendal de flores,
Do seu corpo o sangue vai
Caindo, e Ele entre mil dores,
Nem geme nem solta um ai.



Passou e, pelas barrancas,
Sob as asas das abelhas,
Dos topos das rosas brancas
Brotaram rosas vermelhas.



Só duas cores havia
De rosas, que aqui registo
A cor dos pés de Maria
E a cor das chagas de CRISTO.


António D'Ávila



11 comentários:

  1. Após intensa procura, eis que aqui encontro esta linda poesia.
    Obrigado . Muitíssimo obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço essa poesia e recitei na escola. Tinha então, uns 6 ou 7 anos e nunca mais esqueci . Hoje tenho 79!! Ana Maria

      Eliminar
  2. Mamãe, de 85 anos após longa busca encontrou esta linda poesia a qual a´rendeu quando tinha cinco anos.Muito obrigado .

    ResponderEliminar
  3. Acho tao linda esta musica que vim ver a Lenda obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Como fiquei feliz ao conseguir localizar esta lindissima poesia que há muito tempo eu procurava,pois ela fez parte da minha infancia.

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe com seus 82 anos recita esta linda poesia que hoje tive a honra de encontrá-la

    ResponderEliminar
  6. Um amigo da escola me passou dois pequenos versos,, nunca esqueci,,e hoje encontrei completa,,,obrigada!,,

    ResponderEliminar
  7. Linda poesia, alegra o coração.

    ResponderEliminar
  8. Depois de muito procurar, encontrei a linda poesia que eu declamava na escola e na igreja na semana Santa. Eu só me lembrava do finalzinho, mas consegui e agora a tenho na íntegra. Muito obrigada! Estou emocionada e muito feliz!

    ResponderEliminar
  9. Recitava esta poesia quando tinha 7 anos, na escola também para minha mãe Francisca que ficava muito emocionada, Com o passar dos me esqueci da maioria dos versos, Hoje consegui recuperá-los!!Ana Scapim

    ResponderEliminar
  10. Eu também me emocionei muito ao encontra lá fazia alguma tempo que eu procurava faz me lembrar do me tempo de escola ,essa poesia tinha no meu livro do segundo ano primário ,fiquei muito feliz de é contra lá .Muito obrigada ao autor!

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...