Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

23 de julho de 2011



Hay magia en tu sonrisa…



La sonrisa, el idioma más universal de todos… no necesita de traducción.

Una sonrisa traduce un estado de alma y puede disipar angustias. Hay sonrisas que alejan tristezas e iluminan caminos…
Hay sonrisas que me hacen muy feliz…
¡Sí, sonríe, porque hay magia en tu sonrisa!


  
Tu risa 


Quítame el pan, si quieres,

quítame el aire, pero no me quites tu risa.

No me quites la rosa, la lanza que desgranas,
el agua que de pronto estalla en tu alegría,
la repentina ola de plata que te nace.

Mi lucha es dura y vuelvo con los ojos cansados
a veces de haber visto la tierra que no cambia,
pero al entrar tu risa sube al cielo buscándome
y abre para mí todas las puertas de la vida.

Amor mío, 
en la hora más oscura desgrana tu risa,
y si de pronto ves que mi sangre
mancha las piedras de la calle, ríe,
porque tu risa será para mis manos
como una espada fresca.

Junto al mar en otoño,
tu risa debe alzar su cascada de espuma,
y en primavera, amor,
quiero tu risa como la flor que yo esperaba,
la flor azul, la rosa de mi patria sonora.

Ríete de la noche, del día, de la luna,
ríete de las calles torcidas de la isla,
ríete de este torpe muchacho que te quiere,
pero cuando yo abro los ojos y los cierro,
cuando mis pasos van,
cuando vuelven mis pasos,
niégame el pan, el aire, la luz, la primavera,
pero tu risa nunca, porque me moriría.

(Pablo Neruda)







Há magia no teu sorriso...



O sorriso, o idioma mais universal de todos… não precisa de tradução.

Um sorriso traduz um estado de alma e pode dissipar angústias. Há sorrisos que espantam tristezas e iluminam caminhos…
Há sorrisos que me fazem muito feliz…
Sim, sorri, porque há magia no teu sorriso!


O teu riso



Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não me tires o teu riso.

Não me tires a rosa, a lança que desfolhas,
a água que de súbito brota da tua alegria,
a repentina onda de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso com os olhos cansados
às vezes por ver que a terra não muda,
mas ao entrar o teu riso sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas as portas da vida.

Amor meu,
nos momentos mais escuros solta o teu riso
e se de súbito vires que o meu sangue
mancha as pedras da rua, ri,
porque o teu riso será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

À beira do mar, no Outono,
o teu riso deve erguer a sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero o teu riso como a flor que esperava,
a flor azul, a rosa da minha pátria sonora.

Ri-te da noite, do dia, da lua,
ri-te das ruas tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro rapaz que te ama,
mas quando abro os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar, a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso, porque então morreria.

(Pablo Neruda)



Amélia 
23.07.2011



31 comentários:

  1. Hola Alma.

    Qué lindo lo que escribes!
    Me encanta Pablo Neruda. Es verdad, hay magia en una sonrisa. Y lo que unos ojos enamorados pueden ver en una sonrisa, no? Me encantó y me gusta leerte feliz!
    Un beso y buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  2. Ahh, que bueno es gozar de la risa!!!soltarla sin miedo , encontrar siempre un momento para regalarla! Hermosas palabras, hermoso poema, alimento para el alma. Cariños

    ResponderEliminar
  3. Gracias por compartir tus palabras y el poema de Neruda. Te devuelvo una sonrisa. Que tengas un buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  4. 'Há sorrisos que me fazem muito feliz…'
    ....................
    Gostei de ler Pablo Neruda

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Tem um tempinho que nao te visitava, estive fora de casa e com dificuldades de acesso.
    Lindo e alegre post que nos estimula a sorrir mesmo que a vida nao nos ofereça sempre o melhor dia.
    Pablo Neruda ,um poeta maior , adoro ler seus poemas de amor.Obrigada pela partilha .
    Um lindo fim de semana
    com abraços

    ResponderEliminar
  6. A esperança e a alegria de viver esta
    nos atos de amor que praticamos.
    Quero viajar todos os dias semeando
    a paz no coração dos amigos (as)ser
    apreciada por minha presença.
    Quero jogar flores por onde
    eu passar.
    E em silêncio deixar a palavra
    mais bonita.
    (Creia em Deus porque viver é fantástico.)
    Um beijo na alma e no coração com carinho,,Evanir,

    ResponderEliminar
  7. Feliz de quem sorri sem ter motivo, pois assim estará distribuindo felicidade e recebendo-a em dobro. Hoje, no lugar de um beijo, mando-te um sorriso, minha amiga. Esse que tu fizeste nascer em meus lábios.

    ResponderEliminar
  8. Hola Amelia, que hermoso es sonreir y que te sonrían, cuesta tan poco, es tan poderosa una sonrisa!.Que hermoso poema de Neruda!.
    Me encantó verte por aquí!.
    Buen Finde!
    Besitos

    ResponderEliminar
  9. Vim retribuir tua carinhosa visita e saio daqui com um sorriso na alma.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  10. muchas gracias dulce poeta por anegar nuestra alma de la sublime esencia que desprenden tus bellas letras , un besin de esta amiga admiradora.

    ResponderEliminar
  11. Hola amiga mía:
    Gracias por publicar este bello Poema de Pablo Neruda.
    Y por este blog tuyo tan bello.
    Beijos y sonrisas, Montserrat

    ResponderEliminar
  12. Muito indo isso e agradeço teu carinho!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga!

    Entrei e sorri imediatamente, o meu Porto com Gaia ao lado, as minhas Caves, onde trabalhei tantos anos e quase se pode ver a minha casa durante quase toda a minha adolescência. Obrigada querida, por esta prenda inesperada.

    Pablo Neruda, todo ele e tudo dele, uma felicidade suprema.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. adoro este poema dele..
    beijos linda!

    ResponderEliminar
  15. Cuanto mas te sonrías, mas abres tus pulmones a la vida, porque respiras y das alegría.

    Un abrazo Alma!!!

    ResponderEliminar
  16. Alma, me alegro mucho de ver que vuelves a publicar, no te encontraba en ningún blog, a menudo me proponía escribirte, pero voy tan, tan agobiada de tiempo que ya ves....
    Gracias por tu sonrisa que bien cuentas en tus bellas letras poéticas.
    te dejo un gran beso de ternura y un premio que te mando por correo.
    Sor.Cecilia

    ResponderEliminar
  17. Olá Alma Inqueita!

    É verdade rir, não é preciso traduzir,e faz-nos sentir bem, rindo, ou recebendo um sorriso.
    E Pablo Neruda sempre, rindo ou não...

    beijinho,
    José.

    ResponderEliminar
  18. Qué lindo encontrar a Neruda en tu espacio. Y si...una sonrisa de álguien te ilumina el alma.
    Te invito a que pases por el mio en donde te vas a enterar de muchas cosas
    Un cariño desde Argentina y te dejo a Mafalda para que me recuerdes.
    http://norma2-siempreesprimavera-norma2.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Amélia querida, daqui mando pra ti o meu mais doce sorriso.
    Amei o texto, a escolha de Pablo Neruda e poder te ter como amiga.
    Um beijo enorme no teu coração.

    ResponderEliminar
  20. assino em baixo de tudo o que disse..
    porisso que eu sorrio sempre!!

    bjs.Sol

    ResponderEliminar
  21. Amiga
    Vim deixar um beijinho com saudades. Mas estamos perto é só dizeres... Vem tomar café.
    e eu vou
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Estarei seguindo o seu blog pois tem excelente conteúdo.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Hola Alma.
    Como siempre, un verdadero placer leer tus bellas palabras.
    No hay nada tan maravilloso y tan agradable que escribirle al amor.
    Un abrazo y gracias por tu bello comentario en mi blog.
    Ricard

    ResponderEliminar
  24. Bela escolha, Amélia!
    Pessoas como tu tem o dom de nos colocar no rosto um sorriso!
    De admiração e de amizade!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  25. Quem tem a sensibilidade de fazer uma escolha dessas é pq sorri para a vida e com a vida!
    Beijuuss, sorridentes, n.a.

    ResponderEliminar
  26. Bem lembrado, Amélia.

    O sorriso tem poder para dissipar intrigas, para dar novo alento, para demonstrar afeto a quem gostamos.

    Para você um beijo e um sorriso.

    ResponderEliminar
  27. Amelia!

    Passei para ver se tinhas algum novo texto.Aproveito para desejar um ótimo início de semana!

    ResponderEliminar
  28. Estar aqui no seu blog hoje
    é mais uma benção divina.
    Que sua terça feira seja de
    paz e realizações na sua vida.
    Que o amor fassa parte não só dos seus sonhos ,
    mais sim uma realização .
    Ter você como amiga é muito mais
    do que mereço.
    È por isso que estou trazendo essa mensagem
    pois não quero que você me esquesa.
    Um beijo no coração pra sempre sua amiga,Evanir.

    ResponderEliminar
  29. Amélia
    as saudades matam-se com a presença . vou estar no Porto. no sítio do costume dia 1 de Agosto...

    diz alguma coisa
    ..................

    Dia das avós é dia de Amor...




    Hoje é dias dos avós.
    Mas... amanhã...
    Depois de amanhã...
    E sempre...
    É dia dos avós...
    ... Do mimo...
    ... Da ternura...
    ... Do carinho...
    ... Do estar...
    ... E de poder transmitir...
    ... A força...
    ... E a confiança...

    Eu sou avó...
    Todos os dias...
    E é tão bom...
    Poder sentir...
    Essa confiança!...

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  30. Amiga
    Estaremos depois da uma estamos.
    depois falamos
    beijos

    ResponderEliminar
  31. que bueno, siente fuerte emoción en compartir tan lindos poemas con vosotros.

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...