Cartero - funcionario de correos que distribuye la correspondencia al domicilio.
En la era de la tecnología hay cosas que no cambian... la entrega de una carta sigue siendo el cartero quien la hace...
Confieso que es una de las formas de las que más me gusta recibir noticias de alguien y, aunque haya caído en desuso, no me puedo quejar, porque tengo recibido algunas...
También no hay otra forma de hacer llegar un regalo a alguien que está lejos, sino a través del cartero.
Hoy recibí un sobre, de bien lejos, que contenía, precisamente eso, un regalo.
Quien me lee regularmente sabe que entre los regalos que más me gustan están los libros, porque tengo pasión por la lectura.
Hoy, dentro de ese sobre venia un libro de tierras de Vera Cruz, ni más ni menos que de un “Amigo del Alma”, a quién alguien convenció, seguro, de ser mi seguidor...!
El Prefácio de su libro fue escrito por Rodolfo Rodrigues Barcellos, también mi “seguidor” a través del blog Sete Ramos de Oliveira.
Te invito a que visites sus respectivos blogs, porque son muy bien escritos.
Amigo Jair, muchas gracias por el cariño y que este tu libro sea la puerta que abre el camino hacia el triunfo... y el primero de varios...!
Chega o carteiro…
Carteiro - funcionário dos correios que distribui a correspondência ao domicílio.
Na era da tecnologia há coisas que não mudam... a entrega de uma carta continua a ser o carteiro quem a faz...
Confesso que é uma das formas das que mais gosta de receber notícias de alguém e, ainda que tenha caído en desuso, não me posso queixar, porque tenho recebido algumas...
Também não há outra forma de fazer chegar um presente a alguém que está longe, senão através do carteiro.
Hoje recebi um envelope, de bem longe, que continha, precisamente isso, um presente.
Quem me lê regularmente sabe que entre os presentes que mais gosto estão os livros, porque tenho paixão pela leitura.
Hoje, dentro desse envelope vinha um livro de terras de Vera Cruz, nem mais nem menos que de um “Amigo del Alma”, a quem alguém convenceu, seguramente, a ser meu seguidor...!
Essa pessoa é Jair Lopes, do blog Um Blog que Pensa, um dos meus primeiros “seguidores” bem no princípio do blog...
O Prefácio do seu livro foi escrito por Rodolfo Rodrigues Barcellos, também meu “seguidor” através do blog Sete Ramos de Oliveira.
Convido-te a que visites os seus respectivos blogs, porque são muito bem escritos.
Amigo Jair, muito obrigada pelo carinho e que este teu livro seja a porta que abre o caminho para o sucesso... e o primeiro de vários...!
A.C.
07.09.2010
Hola:
ResponderEliminarQue alegría verdad, cuando se recibe una carta en el buzón tradicional.
Sobretodo si son buenas noticias.
un abrtazo, Montserrat
A mi tambien me encanta ver al cartero!!! Tengo la fortuna de verlo muchas veces, me trae cartas y paquetes y ademas me los sube al sexto piso...jijji
ResponderEliminarMuito bom receber cartas, são muito tocantes, eu gosto, ainda mais quando vem de uma Amigo querido e com presentes ufa! é bom demais!
ResponderEliminarbjs
Querida amiga, el cartero es como de la familia, hace más de 25 años que camina por mi vereda y hoy deja más cuentas e impuestos que cartas, pero siempre algo llega y que lindo es.
ResponderEliminarRecibistes un libro?, Que placer!!!
Besos
Poxa, muito legal, Alma!
ResponderEliminarEu também ADORO ler!! Nada se compara à leitura. Nada. Foi através dela que descobri a minha alma...
Falando em alma... esta é uma palavra que abriu as portas da minha existência... Por isso, eu gostaria que você desse uma olhada no canto em que minha alma floresce. Falo de um novo blog que abri recentemente e que foi concebido para ser um canto de Luz... Eis o link: http://florescerdaalma.blogspot.com/
Bem, obrigada pela atenção e por ter ido lá na Fênix me dar aquele presente, aquele selo. Foi um gesto muito bonito.
Obrigada!!
Beijos!
Querida sempre que há vida há sonho, sempre que há sonho há esperança.
ResponderEliminarEntão a esperança como é a última que morre nos vai acompanhando até ao fim da vida, beijinhos de luz e paz e grata sempre pela sua linda amizade.
siguen funcionando los sistemas de antes, pero mucho menos. Recuerdo que mi marido estuvo dos años y medio destinado fuera de nuestro lugar de residencia y nos escribíamos A DIARIO, ni que decir tiene la alegría con la que recibia sus cartas y la ilusión con la que esperaba ver al cartelo subir la cuesta de casa; pero, las cosas cambian y hoy en día, recibir una carta se convierte en OCASIÓN ESPECIAL.
ResponderEliminarBesos.............Leo
Me ha gustado la entrada porque me ha hecho recordar muchos buenos momentos, que sepas que me voy con una gran sonrisa dibujada en mi cara, GRACIAS A TI.
Amélia querida,
ResponderEliminarvenho agradecer seu carinho em forma de selinho, muito delicado e gentil, adorei e estou levando toda feliz e faceira, rs.
Quanto ao presente que recebeu, delicia né, livro é sempre bem vindo e sendo de autoria de um amigo tudo dobra ou triplica, o prazer é ainda maior.
Espero que seja mesmo o primeiro de muitos que se seguirão.
Beijo com carinho.
Que linda sorpresa.
ResponderEliminarSabes hoy he leido ya varias veces sobre recibir cartas o regalos a traves del cartero, puerta a puerta.
Y he sentido nostalgias y añoranzas por esas cartas escritas a mano, esas que se esperan con ansiedad y esperanza de saber.
A mi me gustan mucho.
Un gran abrazo Amiga!
Amélia, alma linda, amada!
ResponderEliminarÉ verdade... como me encanta receber (ainda) notícias, mimos pelos correios além das habituais contas para pagar. E quanta emoção receber um livro de um amigo que se fez aqui... é por isso que digo sempre: não há fronteiras para almas afins!
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Ainda guardo na memória a voz do carteiro gritando: "Correios", pois nasci numa cidade interiorana. Deu saudades. Bjos.
ResponderEliminarOlá Alma: Que belo presente o teu, leitura que dizer cultura, aprendizazem, porque quanto mais lemos mas cultos ficamos . É lindo quando recebemos algo de alguém é uma surpresa que irá ser desvendada...Parabéns tambem pelas surpresas que nos fazes porque é sempre bom ler os mistérios que vais escrever...
ResponderEliminarAbraços deste teu amigo Leonel
O carteiro e unha peza fundamental para a nosa vida...cantos avisos importantes trae e cantas cousas saldou...pois a boas novas, as cartas os enamorados..¡.hai..!.como se esperaba a súa chegada...
ResponderEliminarUn bico,Alma.
Hola amiga*
ResponderEliminarPaso a visitarte y saludarte
Siempre es un placer
Me encanto leerte
Te dejo un abrazo hasta pronto.
cartas..bela lembrança..
ResponderEliminarhoje quase não existem mais.
a letra de quem escrevia, às vezes trêmula de emoção..as vezes corrida, outras vezes tão bem desenhada..
bjs.Sol
El cartero esta un poco olvidado , ese oficio, por desgracia casi siempre lo vemos por lo menos aquí en Argentina para traernos deudas que pagar, pero es tan poco lo grato que se recibe como una carta , que da nostalgia...
ResponderEliminarMe alegra mucho que hayas recibido un libro, eso es un regalo!!!...que embellece el alma, a mi también me encanta leer, y ahora mismo paso por los sitios que recomendaste...gracias y besos!!!
Pocas cosas han hecho latir más el corazón que la espera del cartero...
ResponderEliminarY cuántas cartas de amor, bien guardadas, se han ido poniendo amarillas al paso de los años. Pero no se tiraban nunca. Un tesoro que acompañaba al alma y la acariciaba en tantos momentos
Un beso, a ti, ALMA también
Oi Alma
ResponderEliminaro carteiro sempre foi muito esperado, hoje nao mais, a tecnologia é mais rápida, mas nada melhor do que receber cartinhas de namorados e amigos.
deixo abraços e vou passar pra visitar os blogs indicados
Querida Alma
ResponderEliminarTodos os anos, quando cumpro mais uma etapa desta vida, agradeço a Deus pelas graças recebidas, entre as quais incluo a sua amizade.
Obrigada por enfeitar o cenário dos meus dias.
No dia 09 de setembro, receba uma prece especial por você.
Beijo,
Fátima Guerra
Hace años que no recibo una carta, solo postales, y es una lástima. Se acabó la ilusión de abrir el buzón para encontrar una carta de un amigo lejano...
ResponderEliminarVisitaré los blogs.
Un abrazo
- É bom ver "A Fonte e as Galinhas" cruzando fronteiras e levando retratos da alma de um amigo à alma inquieta de uma amiga... e levando também a ela um pedacinho de mim...
ResponderEliminarAmélia,
ResponderEliminarQuando eu ainda era adolescente (isso tem pouco tempo, rsrs) as pessoas já não gostavam de trocar cartas. Mas eu era apaixonado por essa forma de compartilhar a alma. Eu me correspondia com gente que não conhecia pessoalmente (algo parecido com o que ocorre hoje com os blogs). Além da amizade, a escritura das cartas aprimorou meu prazer em escrever.
Parabéns pelo presente. Visitarei os blogs do autor e do prefaciador.
Beijos, Alma.
O carteiro toca sempre três vezes... Apesar das novas tecnologias, acho muito característica a chegada do carteiro que, felizmente, no local onde resido ainda existe Gosto de receber cartas..não há nada que suplante o seu encanto...escrevia e ainda escrevo muito...muito embora as respostas cheguem por e-mails, mensagens de telemóveis, net etc. Tudo muito pouco personalizado, o que é pena!
ResponderEliminarIrei visitar os blogs que indicas.
Beijos amigos.
Graça
"A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos."
ResponderEliminar(Goethe)
Beijos & Flores no novo dia! M@ria
O carteiro nos dias de hoje, sempre traz boas expectativas. Vou visitar o blog do escritor, com prazer!
ResponderEliminarBeijooO'
Muy original el regalo, y muy real lo que cuentas de los viejos carteros. Saludos.
ResponderEliminarOlha só: na era da tecnologia eu fico encantada qdo chega o carteiro -é como se ele trouxesse em mãos o mundo! Adoro recebê-lo, pois com ele nem sempre chegam só contas a pagar, mas chegam aqueles mimos que se trocam entre amigos!
ResponderEliminarOlá!!
ResponderEliminarParabéns para os seus amigos.
Vou visitar o blog deles.
Beijos querida!
Parece que esperar al cartero hoy pertenece al pasdo de un romantismo que deseariamos recuperar ¿Verdad?
ResponderEliminarCon ternura
sor.cecilia
Alma,comparto tu post y te felicito por ello.Me alegro mucho de esa carta-regalo,que te habrá llenado de alegría...A lo largo de mi vida he escrito y recibido muchas cartas, y era una gozada encontrarlas en el buzón.
ResponderEliminarAhora esperaré los correos de mis hijos y seguiré escribiendo cartas.
Mi abrazo inmenso amiga.
M.Jesús
Hola Alma! Lo que má me interesa de los blog es la posibilidad de conocer el talento de otras personas, gracias por compartir el tuyo y por mostrarnos nuevos. Un saludo
ResponderEliminarQuerida
ResponderEliminarSua amizade alegra meu coração.
Seu carinho enfeita meus dias.
Obrigada !
Beijo
Fátima Guerra
Oi minha querida, que coisa boa quando o carteiro nos trás um presente desse porte, um livro, algo que vai nos encantar e nos prender a atenção.
ResponderEliminarVocê merece minha amiga.
Parabéns.
Beijos com ternura no teu ♥
Tengo que serte absolutamente sincera: hace años que no recibo cartas. Pero recuerdo mis épocas de adolescente y cómo esperaba lindas noticias a través de ellas...
ResponderEliminarCambiaron los tiempos. Jajaja.
Besos.
Alma,
ResponderEliminarCom grande e indesculpável atraso venho aqui agradecer as gentis palavras com as quais você me homenageia. Sinto-me feliz pelo carteiro ter levado até você um livro agradável. Se quiser, dê uma olhada no saite: https://editora.webstorelw.com.br/ e veja o meu segundo lançamento: "O Tuaregue", no qual mostro minhas origens ibéricas. Abraços e um ano de 2001 melhor do este que passou. JAIR.