Páginas

Bem-vindos...

Vejo a chuva cair... o vento soprar... o sol entra pela minha janela... as nuvens passam. Tudo passa... E virão novos e bons tempos...

Bem-vindos...!

Veo la lluvia caer... el viento soplar... El sol entra por mi ventana y las nubes pasan... Todo pasa... Y vendrán nuevos y buenos tiempos...

¡Bienvenidos...!

(Alma Inquieta)

23 de outubro de 2009



¡El Libro de la Vida...!





Cada día la vida nos ofrece una página en blanco en el libro de la existencia.

El pasado está escrito y no podemos corregirlo.

En las páginas amarillecidas por el tiempo encontramos nuestra historia, algunas con colores harmoniosos, otras con colores sombríos.

Memorias que nos dejan con un brillo en la mirada y nos hacen sonreír...

¡Y páginas que desearíamos arrancar para siempre!

Hoy tenemos la oportunidad de escribir más una página. Y podemos escoger los colores que queremos emplear. Mismo que salga un obstáculo, podemos colorir de serenidad esa página y convertirla en una bella experiencia.

¿Cómo pienso escribir la página de hoy?

¡Solo depende de mi voluntad que la página, del día de hoy, en el Libro de la Vida sea una bella recordación en el futuro!

¿Qué haría se supiera que viviría únicamente más un día?

Desfrutaría de los rayos de sol, de la lluvia, del viento en el rostro, de la alegría de mis hijos, de mi amor y de tantas bendiciones que la vida pone al alcance de mis manos y que muchísimas veces hasta me olvido de valorar.

Me sentiría feliz por estar viva, de poder obsequiar con una sonrisa, de ofrecer mi mano y mi abrazo a quien deles necesita.

Agradecería a Dios por el Regalo que me dio “El HOY” y por la oportunidad de convertir este día en una página del Libro de mi existencia.

¡Pero, será necesario imaginar que solo tendría más un día, para proceder de esa forma!?

¡No!

Y pido a Dios que me favorezca, siempre, con el discernimiento necesario para escribir páginas de felicidad y paz en el Libro de mi Vida.

Y que, a pesar de la adversidad, me ilumine para que yo pueda ver que está, únicamente, en mis manos vivir el día de hoy...

¡Como si fuera el primero, el último y único en el Libro de mi Existencia!

Porque..., como dijo Pablo Neruda...

"Escribir es fácil: se empieza con una letra Mayúscula y se termina con un punto final. En el medio colocan se las ideas." 





O Livro da Vida!


Cada dia a vida oferece-nos uma página em branco no livro da existência.

O passado está escrito e não podemos corrigi-lo.

Nas páginas amarelecidas pelo tempo encontramos a nossa história, algumas com cores harmoniosas, outras com cores sombrias. Memórias que nos deixam com um brilho no olhar e nos fazem sorrir...
 
E páginas que desejaríamos arrancar para sempre!
 
Hoje temos a oportunidade de escrever mais uma página. E podemos escolher as cores que queremos usar. Mesmo que surja um obstáculo, podemos colorir de serenidade essa página e convertê-la numa bela experiência.
 
Como tenciono escrever a página de hoje?
 
Só depende da minha vontade que a página, do dia de hoje, no Livro da Vida seja uma bela recordação no futuro.
 
Que faria se soubesse que só viveria mais um dia?
 
Desfrutaria dos raios de sol, da chuva, do vento no rosto, da alegria dos meus filhos, do meu amor e de tantas bênçãos que a vida põe ao alcance das minhas mãos e que muitas vezes até me esqueço de valorizar.

Sentir-me-ia feliz por estar viva, de poder presentear alguém com um sorriso, de oferecer a minha mão e o meu abraço a quem deles necessita.
 
Agradeceria a Deus pelo presente que me deu “O HOJE” e pela oportunidade de converter este dia numa página do Livro da minha existência.
 
Mas será necessário imaginar, que só teria mais um dia, para agir dessa forma!?
 
Não!
 
E, peço a Deus que me contemple, sempre, com o discernimento necessário para escrever páginas de felicidade e paz no Livro da minha Vida.
 
E que, apesar das adversidades, me ilumine para que eu possa ver que está, unicamente, nas minhas mãos viver o dia de hoje...

Como se fosse o primeiro, o último e único no Livro da minha Existência! 

Porque..., como dice Pablo Neruda...

"Escrever é fácil: começa-se com uma letra Maiúscula e termina-se com um ponto final. No meio colocam-se as ideias." 



A.C.
23.10.2009

26 comentários:

  1. Belo texto, adorei a colocação de palavras. Uma coisa que gosto muiito é o fato de você postar em duas línguas. Para a região onde mora, é ideal.


    Abraços !

    ResponderEliminar
  2. Olá Maycon!

    Obrigada pelas tuas palavras!
    Mas, sabes, postar em duas línguas dá trabalho!
    Mas eu acho que, mesmo tendo o tradutor, não fica em condições. Assim, prefiro ter o trabalho de traduzir, mesmo não ficando perfeito..., sempre fica melhor...!
    E quem me visita que se comunica na lingua espanhola entende o que eu digo, sem desvirtuar o texto.

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  3. Querida Alma...

    Adorável este texto, profundamente reflexivo. Cada dia de nossa vida é uma página em branco, e a vida tem a cor que a gente pinta... que bom que pudessemos sempre usar cores alegres, não é mesmo?

    Desejo a ti um final de semana colorido assim, do jeitinho que você gosta: com as cores da paz e da alegria!

    Beijinhos do Brasil!

    ResponderEliminar
  4. Olá Querida Dalva!

    Era tão bom que todos pintassem as páginas de cores alegres!
    Muito obrigada pelas palavras lindas que me deixas!
    Um fim de semana bem bonito também para ti minha Linda!

    Um beijo enorme de Portugal..., agora com chuva!

    ResponderEliminar
  5. Un escrito fascinante. desde el inicio que con letras de oro dices, que un nuevo día es una pagina en blanco y que el pasado no podemos borrarlo..

    Maravilloso

    Es un placer leerte..


    Un abrazo
    Saludos fraternos


    Que tengas un buen fin de semana...

    ResponderEliminar
  6. ...bom dia, minha querida linda!

    texto gostoso de ser relembrado
    aqui.

    adorei...

    beijinhos com desejos de que tenhas
    um lindo fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. DISCERNIMIENTO...una palabra que no se emplea mucho y que es fundamental para dar en la diana.
    Un beso, alma feliz!

    ResponderEliminar
  8. ¡Hola Adolfo!

    ¡Muchas gracias por tus palabras!

    ¡Sí!
    El pasado no podemos borrarlo y te digo..., yo no lo borraría, porque mi pasado es mi historia y en cada página, si hubo errores, ¡he aprendido con ellos!
    Pero trato que, cada página en blanco que la vida me ofrece, ¡sea escrita con lo mínimo de caídas! Pero, si las hay, ¡lo importante es levantarse siempre!

    Un beso y que tengas un buen fin de semana...

    ResponderEliminar
  9. Olá Querida Vivian!

    Texto que deve fazer-nos reflectir e, se possível, mudar as linhas orientadoras da nossa VIDA!

    Beijinhos e um excelente fim de semana... se tiveres muito sol manda-nos um pouquinho :=)!!

    ResponderEliminar
  10. Hola Lafrau!

    Gracias por tu visita y por tus palabras!

    Un beso desde Portugal!

    ResponderEliminar
  11. Hola querida Carmen!

    DISCERNIMIENTO...si una palabra que es fundamental en todo en la VIDA!

    Un beso y buen fin de semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá Alma,
    Folheando as paginas em algum momento percebo uma letra diferente da minha. Mas cada pagina tem sua importância, ou foi importante para formar o que hoje eu sou.

    Abraço!
    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  13. Olá Marcone,

    Não tem importância se a letra era diferente, porque todas as experiências contam, mesmo as menos boas!
    Servem pelo menos para aprendermos com elas!

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Belíssimo texto...
    Intenso...
    E eu adoro intensidade...
    Pois acredito q ela move as pessoas...
    Bem como o desejo de viver o HOJE...
    Estarei sempre por aki...
    Pois adorei seu cantinho...
    Bem como os posts...
    Bjo grande e bom fds!
    =)

    ResponderEliminar
  15. Adoro livros. Ler para mim é uma das melhores experiências. Gostei do post.

    Hoje, o prof. Valdeir da Blogagem Coletiva está no meu blog com um post. Passe lá para ver. Te aguardo! :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Olá Bia!

    Bem-vinda ao meu blog e obrigada por me seguir...!
    Eu sou mesmo assim..., vivo a vida com intensidade, pois, só assim, vale a pena ser vivida!

    Um beijo enorme e bom fim de semana também!

    ResponderEliminar
  17. Devemos passar pela vida e não deixar simplesmente que ela passe por nós, não é mesmo?
    Imprimir nossas marcas ao longo do caminho com o que satisfaça nossa mente e alma.
    Sugar o instante !

    Um Beijo

    ResponderEliminar
  18. Olá Neto!

    Obrigada pela visita!

    Passarei sim, porque tenho muita estima pelo Professor Valdeir e aproveito para conhecer teu espaço!

    Um beijo de Portugal!

    ResponderEliminar
  19. Olá Memória!

    É isso mesmo, não devemos deixar a vida passar por nós..., eu não deixo!
    Imprimo as minhas marcas pelo caminho da Vida e faço tudo para que deixem boas lembranças em quem eu marco...!

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  20. Alma,
    Alma,
    Lindo texto, nos faz refletir sobre o ontem, o hoje e o amanhã. Que seu hoje seja lindo e colorido como você. Bom final de semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Olá Cris!

    Muito obrigada...:=))!
    Que o teu Hoje também seja lindo e colorido com as cores da Felicidade!

    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  22. Encantador blog el tuyo, un placer haberme pasado por tu espacio.

    Saludos y un abrazo.

    ResponderEliminar
  23. Hola "La sonrisa de Hiperión"

    Gracias por tu visita y tus palabras!

    Un beso desde Portugal!

    ResponderEliminar
  24. Escreva bem, alma inquieta.
    Mas avalie o que já foi escrito. Não se rasga o feito. Só se completa, ou corrige.






    beijos,








    Marcelo.

    ResponderEliminar
  25. Olá Marcelo!

    Obrigada pela visita!

    Eu não rasgaria uma página sequer do livro da minha vida, porque tal como já disse em resposta a outro comentário, em espanhol, o meu passado é a minha história e eu tenho muito orgulho da minha história!
    Nem tudo foi cor-de-rosa, não!
    Mas com as páginas mais pálidas eu aprendi e cresci como SER HUMANO!

    Um beijo de Portugal!

    ResponderEliminar



¡Deja hablar tu corazón...
tus palabras son carícias en mi alma!

ALMA


Deixa o coração falar...
as tuas palavras são caricias para a minha alma!

ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...